Uma cidade chamada Porcópolis

Não posso afirmar a data dos fatos, visto que isso aconteceu hà muito tempo e o calendário não era o mesmo usado hoje, somente me lembro que naquele ano no dia mais longo do ano conseguimos ver a constelação do touro durante a festa.
       Porcópolis sempre foi uma vila tranquila como outras da redondeza, viviamos principalmente da caça de porcos, que durante muitos eclipses tem sido nosso alimento, e, é sobre este alimento que se baseia minha narração.
        O porco era caçado nas matas por grandes homens e trazidos para a vila, onde nos o dividiamos e comiamos  crú, com folhas da arvore  de emosigo, ao lado da entrada principal.
         Numa tarde um raio de fogo corta o céu, e as matas da vila se incendiaram, então todo o mato foi consumido e os porcos queimados, ficamos desesperados, porem o ancião da vila disse :
_" Uma mensagem nos foi enviada por AROGA, nosso criador, quando experimentamos a carne queimada dos porcos, vimos que nosso alimento se tornara ainda melhor, e muito mais facil de ser consumido.
      Hoje em Porcopolis, quando queremos comer porco assado, não temos duvida, é só incendiarmos a mata e comermos alguns porcos assados, assim como AROGA nos ensinou, e todas outras vilas ja começaram a nos visitar, pois somos os unicos que possui o porco queimado, e é nessa economia que porcopolis esta se desenvolvendo...

Continua em breve......


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Evangelho de Maria Madalena (Fragmento)